CETADIV album

CETADIV album
CETADIV promo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quarentena Novo Fiat Bravo

O assunto é segurança

Nesse post não vou falar de acabamento, entretenimento ou desempenho: o assunto é segurança. Considerando a versão Absolute 1.8, listei os itens de segurança de série do Bravo e de seu principal rival, o Focus, na versão com motor 2.0 GLX, com base nas informações fornecidas pelos sites das fabricantes:
Bravo 1.8 Absolute, câmbio manual (R$ 62.560): airbag duplo; apoios de cabeça traseiros com regulagem (três); brake-light; cintos de segurança traseiros de três pontos (nos três assentos); freios ABS; gancho Isofix universal para cadeirinhas;sensor de estacionamento; travas de segurança para as crianças; travas elétricas (automáticas aos 20 km/h) e vidros elétricos dianteiros com one-touch e anti-esmagamento.
Ford Focus 2.0 GLX, câmbio manual (R$ 61.500): O Focus possui quase todos os itens da lista do Bravo, com exceção dos que estão grifados: gancho Isofix e sensor de estacionamento (disponível na versão top). Mas também se diferencia por ter: barras de proteção laterais para melhor absorção de impactos; acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca e espelhos retrovisores com pisca integrado.
A disputa parece equilibrada, mas o Fiat sai na frente por oferecer um pacote de segurança opcional (R$ 2.889), que inclui airbags laterais dianteiros, apoios de cabeça dianteiros com efeito anti-chicote, além de airbag para proteção do joelho do motorista.
O Bravo, portanto, pode ter sete airbags. No caso do Focus, não há essa opção nem na versão top, a Titanium (R$ 70.595).
Carina Mazarotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário