CETADIV album

CETADIV album
CETADIV promo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

F1 - Poucas chances para Bruno Senna


Chefe da Renault diminui chances de Bruno Senna para 2011














Por Ayslan Garcia | 11 fev 2011

Robert Kubica, da Lotus Renault, mostrou evolução em relação ao desempenho conquistado por Vitaly Petrov na véspera, e foi o quinto da sessão. Foto: Getty Images

Heidfeld testará o carro da equipe, que perdeu Kubica após acidente na EspanhaFoto: Getty Images
    1. Reduzir

 Renault deverá mesmo utilizar um piloto experiente na vaga aberta pelo polonês Robert Kubica, acidentado no último domingo. O chefe da equipe francesa, Eric Boullier, afirmou que o time não pode dar-se ao luxo de fazer testes com um piloto inexperiente depois de tantas mudanças implementadas na categoria em relação à temporada 2010. O brasileiro Bruno Senna, com apenas uma temporada na Fórmula 1, é o reserva da franquia.
"Com tantas coisas novas no carro para este ano, não podemos nos arriscar mantendo um piloto jovem. A experiência terá uma importância vital, e sendo assim não restam muitos candidatos à vaga", afirmou Boullier, em entrevista à revista alemã Auto Motor Und Sport.
Por isso, Bruno Senna fica com as chances de efetivação bastante reduzidas. A equipe testará o alemão Nick Heidfeld nos próximos dois dias, e deverá contratá-lo caso goste de seu desempenho. Se ele não for bem, o time pretenderá ainda observar o italiano Vitantonio Liuzzi, ex-Force India, e o veterano espanhol Pedro de la Rosa, de 39 anos, ex-Sauber e McLaren.
"Se algo acontece, eu quero um piloto que já tenha vivência dentro do carro. Se o acidente de Kubica tivesse sido no meio da temporada, eu poderia dar a chance a um piloto jovem. Mas nós precisamos desenvolver o carro desde o início, com um piloto experiente", explicou.
"Heidfeld vai testar no sábado e no domingo, por um dia e meio. Se pensarmos que ele é a pessoa certa, aí treinará de novo em Barcelona. Lá já precisaremos saber quem irá correr com nosso carro no campeonato", contou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário